Prefeitura já entregou 82 praças revitalizadas em 2021

27/09/2021 16:08
SMSURB / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Tipo de manutenção varia de acordo com a característica do espaço

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), já recuperou 82 praças desde o início do ano. O número representa a meta de entregas proposta para 2021, que era de 12% do total de praças da Capital. Só agora em setembro 13 foram revitalizadas.

“Conseguimos alcançar a meta proposta também em razão da fiscalização rigorosa sobre os serviços prestados pelas empresas terceirizadas. Trabalhamos para que o trabalho seja feito com celeridade, respeitando os prazos previstos em contrato. Porém, além de agilidade, o trabalho feito precisa de qualidade e isso também passa pelo controle da gestão”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi. 

Entre os principais serviços realizados estão pintura e manutenção de bancos, pintura e manutenção de brinquedo, recuperação de quadras esportivas, com a troca de tela quando necessário, manutenção de escadas, passeios e caminhos internos com a aplicação de saibro. 

Uma das praças que passou por manutenção foi a Garibaldi. Além da capina, roçada, pintura de meio-fio e de brinquedos, as equipes da SMSUrb e do Departamento Municipal de LImpeza Urbana (DMLU) limparam a estátua de Giuseppe e Anita Garibaldi. 

Os trabalhos foram feitos simultaneamente em diversas praças e o tipo de manutenção varia de acordo com a característica do espaço. As que oferecem mesas de jogos, churrasqueiras ou pista de skate também têm esses equipamentos recuperados.

Manutenção de praças segue até o fim do ano - Os contratos com as empresas que prestaram os serviços de manutenção das praças encerrou-se este mês. Por isso, ainda em agosto, a SMSUrb lançou três editais de licitação para contratar novas empresas terceirizadas. A ideia é dar continuidade ao trabalho que vem sendo executado ao longo do ano. A Secretaria ainda abriu licitação para manutenção de academias ao ar livre, que exigem um tipo de trabalho específico para conservar os equipamentos.

 

Dayanne Rodrigues

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes