Prefeitura instala bebedouros em parques da Capital

16/12/2022 09:30

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb) está instalando bebedouros em quatro parques de Porto Alegre. As equipes contratadas pela Smsurb já fixaram dois equipamentos no Parque Farroupilha (Redenção) e cinco no Parque Marinha. Ainda em dezembro, serão instalados três bebedouros no Parque Germânia e um no Parcão. O serviço é realizado por uma empresa terceirizada. Em 2023, outros parques serão contemplados.

Um dos bebedouros colocados na Redenção no sábado, 10, foi alvo de vandalismo. A equipe que cuida dos parques identificou que a cuba e a bica sofreram tentativa de furto e o conserto já foi providenciado

“Optamos por modelos novos para tentar diminuir o desperdício de água e o furto dos equipamentos. Infelizmente, ainda enfrentamos o vandalismo e a depredação, como foi o caso da Redenção. Todavia, criminosos não conseguiram levar os equipamentos e vamos providenciar os reparos o quanto antesâ€, esclarece o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

A prefeitura priorizou a instalação de bebedouros em parques em razão do número de pessoas que circulam e porque são locais de prática esportiva.

Dayanne Rodrigues

Andrea Brasil