Prefeitura inicia serviço de podas nas escolas municipais

04/12/2023 17:30

A prefeitura iniciou nesta segunda-feira, 4, o trabalho de podas nas escolas municipais. A primeira a receber as equipes de manejo arbóreo foi a Escola Municipal de Ensino Fundamental João Carlos D’Ãvila Paixão Cortês (Laçador), no bairro Vila Ipiranga. Nesta primeira etapa, 45 instituições terão o manejo executado. 

Esta é a primeira vez em que o município conta com esse tipo de contrato específico para as instituições de ensino. Os laudos dos vegetais foram elaborados por engenheiros agrônomos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) e a contratação da empresa terceirizada que irá executar os serviços foi elaborada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed). As 98 escolas da rede serão atendidas. 

"A Smed trabalha na melhoria das escolas da rede municipal de ensino. Neste contexto, a estruturação de um processo de acompanhamento e realização de podas nas escolas é importante para atuar preventivamente nos problemas de infraestrutura e segurança dos ambientes educacionais", afirma o secretário de Educação, José Paulo da Rosa.

“Mais um contrato de poda de árvore que a nossa gestão entrega. Este é superimportante por oferecer mais segurança às escolas. Por outro lado, também permite que nossas equipes externas possam seguir a sua programação normal nas ruas de Porto Alegreâ€, completa o secretário de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

Daniela Siqueira

Lissandra Mendonça