Prefeitura inicia recuperação asfáltica em avenida do bairro Ponta Grossa

31/08/2021 14:50
SMSURB / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Cronograma de serviços ainda prevê a limpeza de redes de drenagem, bocas de lobo e construção de 15 rampas de acessibilide

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) trabalham na requalificação asfáltica na avenida Principal da Ponta Grossa, na Zona Sul de Porto Alegre. Os serviços iniciaram-se na segunda-feira, 30, e serão realizados em cerca de 2,3 km de via entre a avenida Juca Batista e Estrada da Ponta Grossa. 

O cronograma de serviços ainda prevê a limpeza de redes de drenagem, bocas de lobo, além da construção de 15 rampas de acessibilidade. O investimento é de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

“O serviço de recuperação estrutural é mais complexo, pois é feita a remoção do asfalto antigo e, nos trechos onde é identificada a necessidade, nossas equipes também fazem a recuperação da base e sub-base da via. Só depois é que aplicamos uma nova camada de asfalto. E revitalizar vias importantes na Zona Sul de Porto Alegre, que está crescendo, é fundamental para o desenvolvimento da região”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi. 

A recuperação da avenida faz parte do Programa de Requalificação Viária, executado pela Diretoria de Conservação de Vias Urbanas da SMSUrb, que ainda realiza serviços de recuperação estrutural e funcional de em outras 14 vias de Porto Alegre.

Recuperação estrutural:
Av. Nilo Peçanha 
Av. Juca Batista
Av. Cavalhada
Av. Edgar Pires de Castro
Av. Bernardino Silveira Amorim
Av. João Antônio da Silveira 
Av. Principal da Ponta Grossa
Estrada Costa Gama
Estrada João de Oliveira Remião 
 

Recuperação funcional
Rua Ramiro Barcelos
Rua Casemiro de Abreu
Rua Artur Rocha
Rua Vasco da Gama
Av. Benno Mentz

Dayanne Rodrigues

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes