Prefeitura inicia recuperação asfáltica da avenida Monte Cristo

18/03/2024 13:56

Nesta segunda-feira, 18, teve início a recuperação de trechos da avenida Monte Cristo, entre as avenidas Eduardo Prado e Atílio Superti, no bairro Vila Nova, Zona Sul. Nesta primeira etapa, equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb) irão trabalhar na fresagem do asfalto antigo para colocação do novo pavimento. A previsão é de que o serviço seja concluído em 20 dias, dependendo das condições climáticas.

Trânsito - Inicialmente, os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vão orientar o fluxo de veículos em uma pista em ambos os sentidos. A partir de terça-feira, 19, das 9h às 18h, haverá bloqueio na avenida Monte Cristo no sentido da Vila Nova para a Eduardo Prado. O trânsito e o transporte coletivo serão desviados pela rua Jerônimo Minuzzo, avenida João Salomoni e rua Joaquim de Carvalho, até retornar ao fluxo original da Monte Cristo em direção à Cavalhada.

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo perfil da EPTC @EPTC_POA na rede social X (o antigo Twitter).

Art: Carlos Rohde/ EPTC / PMPA
Trânsito e Circulação

 

 

Daniela Siqueira e Gustavo Roth

Gilmar Martins