Prefeitura inicia recuperação asfáltica da avenida Bernardino Silveira Pastoriza

01/02/2024 08:47
Divulgação / SMSURB / PMPA
Serviços Urbanos
Via terá quatro faixas após conclusão das obras

Teve início na segunda-feira, 29, o serviço de recuperação asfáltica de 1,2 quilômetro da avenida Bernardino Silveira Pastoriza, entre a rua dos Maias e a avenida Bernardino Silveira Amorim, bairro Santa Rosa de Lima. A via contará com quatro faixas, em toda sua extensão, após o fim do serviço.

A previsão é que a nova pavimentação asfáltica seja concluída em seis meses. O investimento, de R$ 3,5 milhões, faz parte do financiamento de R$ 60 milhões junto ao Banco do Brasil para a recuperação da malha viária do município.

“Estamos recuperando uma avenida muito importante para a Zona Norte de Porto Alegre. As duas vias que ligam a Bernardino Pastoriza, uma já foi recuperada e outra será feita no primeiro semestre deste ano”, destaca o secretário Marcos Felipi Garcia.

Nesta primeira etapa, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos trabalham na fresagem do asfalto. Em outubro do ano passado, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) finalizou a obra de drenagem na avenida. Foi feita uma extensão de cerca de 200 metros de redes pluviais para melhorar o escoamento de águas da chuva na região.

“Essa é uma via pública com a circulação de muitos veículos, acho que vai ser muito bom para a mobilidade da Zona Norte”, destacou o líder comunitário Nilton César Lopes Natividade, de 53 anos, no início dos trabalhos nesta terça-feira.

  

 

Daniela Siqueira

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes