Prefeitura entrega revitalização de três playgrounds da Redenção

21/02/2024 16:55

Três playgrounds do Parque Farroupilha - Redenção - foram entregues revitalizados à população nesta quarta-feira, 21. Os espaços receberam novos e modernos equipamentos como gangorras, balanços, cestos giratórios, ponte de corrente, entre outros. O investimento nas obras foi de R$ 100 mil.

 “Todos nós porto-alegrenses temos um olhar especial para a Redenção e isso vem desde a infância, pois lá muitas memórias afetivas são construídas entre os playgrounds e o espaço privilegiado com muita área verde. Agora, com equipamentos mais modernos e divertidos será possível usufruir ainda mais”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

Além do investimento nos parques, desde janeiro de 2021, mais de 480 praças já foram recuperadas em diferentes bairros da Capital. O trabalho de revitalização das praças é realizado por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) e por empresas terceirizadas que atuam em lotes divididos por regiões. A SMSUrb  ainda conta com um contrato de cessão de mão de obra com pintores e carpinteiros. Esses quatro contratos foram fundamentais para o crescimento dos serviços de manutenção e revitalização das praças.

Na revitalização, os principais serviços envolvem a pintura de bancos e brinquedos, substituição de lixeiras quebradas, manutenção de passeios e/ou escadas e reparos em quadras, como a troca da tela e demarcação para os jogos esportivos. As praças ainda passam por capina e roçada regularmente, além da manutenção da iluminação. Os pedidos podem ser encaminhados pelo aplicativo 156+POA ou pelo telefone 156.

 

Daniela Siqueira

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes