Prefeitura divulga balanço da retirada de fios soltos em vias da Capital

24/02/2024 12:11

Desde o começo da força-tarefa para retirada dos fios e cabos em desuso de empresas de telecomunicações, no dia 12 de janeiro, foram recolhidas, até o momento, cerca de duas toneladas de material das ruas da Capital. A operação, coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb), com participação da CEEE Equatorial e alguns operadores de telefones, internet e televisão, teve início pela rua Lima e Silva e percorreu cerca de 15 quilômetros de dez vias da cidade. Entre elas estão: a avenida João Pessoa, as ruas Ramiro Barcelos, José do Patrocínio, da República, a avenida Venâncio Aires, rua João Alfredo e as avenidas Nilo Peçanha e Praia de Belas. Nesta segunda-feira, 26, a força-tarefa segue na avenida Otto Niemeyer, no bairro Tristeza, a partir das 8h30. 

“Sabemos que esse é um problema em muitas ruas da nossa cidade, por isso começamos o serviço, que, em breve, contará com mais equipes“, destaca o secretário Marcos Felipi Garcia.

A operação para o corte de fios em desuso e que causam risco aos cidadãos acontece nas segundas, quartas e sextas com equipes da Smsurb e, nas sextas e sábados, em parceria com CEEE Equatorial, sempre às 8h30. A programação pode ser alterada devido às condições climáticas. Os fios retirados são encaminhados à sede da Smsurb para a identificação e destinação correta junto ao Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

  

 

Daniela Siqueira

Andrea Brasil