Prefeitura contrata novas equipes para reforçar manutenção de praças

02/05/2023 13:11

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) terá um reforço na mão-de-obra para manutenção das praças da cidade. Nesta terça-feira, 2, uma equipe com 11 profissionais iniciou o trabalho de recuperação de bancos e brinquedos das áreas de lazer. 

O contrato com a empresa terceirizada tem duração de 12 meses. São seis pintores, três carpinteiros, um serralheiro e um técnico em edificações. O grupo irá se dividir em três equipes, com deslocamento realizado em carros fornecidos pela empresa. Os materiais, como tinta e ferramentas, são da Coordenação de Conservação e Manutenção de Praças (CMM) da SMSUrb. 

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia, explica que, hoje, a manutenção de praças opera em três grandes lotes da cidade - Centro/Leste, Sul e Norte - e que os novos colaboradores chegam para reforçar os times já existentes. “Estas equipes vão ajudar nossos servidores do quadro, que já têm anos de experiência e que atuam em reparos mais pontuais, como pintura de brinquedos e pequenas reformas. O foco da terceirizada é atender pedidos que chegam pelo sistema 156 e também pelos prefeitos de praças”, diz Garcia.

Para a gerente dos Prefeitos de Praças de Parques de Porto Alegre, Regina Machado, as equipes volantes vão dar mais agilidade aos pedidos feitos pelos responsáveis de cada pracinha. “Essa equipe vai somar principalmente naquelas necessidades diárias. É um balanço que estraga, um escorregador que está solto, então eles vêm qualificar o trabalho”, afirma. 

Desde o início de 2021, a prefeitura já revitalizou 265 praças em diferentes bairros da Capital, incluindo o parque Alim Pedro, bairro IAPI, que passou por reforma no mobiliário e das quadras de esportes neste ano.

Dayanne Rodrigues

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes