Prefeitura avança em mais uma etapa no alargamento da avenida Vicente Monteggia

23/09/2022 14:30
Dayanne Rodrigues/SMSUrb PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Serviço está sendo realizado em dois pontos entre a rua Amapá e a avenida Otto Niemeyer

Nesta sexta-feira, 23, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb) iniciaram o asfaltamento de mais dois trechos da avenida Vicente Monteggia, na Zona Sul. O serviço está sendo realizado em dois pontos entre a rua Amapá e a avenida Otto Niemeyer nas faixas adicionais, resultantes do alargamento. No total, 400 metros de via serão asfaltados nesta etapa. 

O serviço começou por volta das 8h e a circulação de veículos ficará em meia pista de forma alternada. A previsão é que o serviço seja concluído até a próxima terça-feira, 27. 

“Estamos trabalhando na Vicente Monteggia em etapas. Esta é uma via complexa, que demanda não apenas o alargamento em si. É preciso levar em consideração outros fatores, como o deslocamento de postes, instalação de redes de drenagem e até mesmo as condições climáticasâ€, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia.

Projeto - A Smsurb iniciou os serviços na Vicente Monteggia no fim do ano passado. O projeto é uma alternativa à duplicação da via e servirá para melhorar o trânsito na região. O alargamento de 1,4 quilômetro ocorre entre a avenida Cavalhada e a rua Amapá. Haverá uma faixa de deslocamento a mais em cada um dos sentidos no trecho que está sendo ampliado. Além do alargamento, que inclui o deslocamento de oito postes, estão sendo feitas melhorias no sistema de drenagem e a instalação de cordões de meio-fio.

 

Dayanne Rodrigues

Andrea Brasil