Porto Alegre conta com novo contrato para reparos em vias de calçamento

19/09/2022 15:05

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) deu a ordem de início para a manutenção de vias pavimentadas em calçamento, o que inclui as ruas de paralelepípedo, pedras irregulares e piso intertravado de concreto. A empresa Eco - Projetos e Construções Ltda. foi a vencedora da licitação e já está com as equipes mobilizadas para começar a realizar os reparos na próxima quinzena.

O contrato no valor de R$ 4.168.948,73 também inclui serviços complementares, como execução de base e sub-base, assentamento e reassentamento de meio-fio, dreno, execução de bocas de lobo e poços de visita e sinalização de obra.

“Esse tipo de contrato é fundamental para que possamos fazer os reparos mantendo as características dessas ruas. Muitas vezes, um buraco ou desnível em uma rua de paralelepípedo, por exemplo, precisa ser consertado com asfalto. Porém, com esse novo serviço, poderemos manter o padrão da viaâ€, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi. 

Os primeiros locais que receberão os serviços serão as ruas Pedro Pieretti e Espir Rivaldo e as avenidas Bastian e Ganzo. 

Os trechos a serem reparados serão definidos de acordo com chamados do sistema 156. Os contribuintes podem fazer solicitações pelo aplicativo 156+POA e anexar fotografias, o que facilita a vistoria prévia das equipes técnicas. 

 

Dayanne Rodrigues

Gilmar Martins