Obras na rampa de acesso da avenida Mauá pela Castelo Branco começam nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira, 14, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (SMSUrb) iniciam o serviço de troca das juntas de dilatação da rampa de acesso à avenida Mauá pela Castelo Branco. O trecho ficará em apenas uma faixa a partir das 10h de quinta-feira, 15. A previsão é que os reparos sejam concluídos em até 45 dias. Veja, abaixo, o serviço de trânsito.
As juntas são componentes essenciais, pois dão mais estabilidade ao viaduto diante as variações de temperatura e movimentações naturais da estrutura. “É um serviço importante para quem circula pelo local e que trará um transtorno temporário no trânsito, mas necessário para a segurança”, destaca o secretário Vitorino Baseggio.
Trânsito - Para minimizar os congestionamentos na entrada da cidade, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recomenda que os motoristas utilizem rotas alternativas, evitando acessar a cidade pela Castelo Branco a partir de quinta-feira, 15, quando terá início o bloqueio de uma das faixas da Mauá. A partir da ponte do Guaíba, a melhor opção é seguir pela avenida Sertório e virar à direita na avenida Farrapos.
Para os condutores que trafegam pela BR-448, a melhor opção é utilizar a BR-290 (Freeway), sentido litoral, e acessar a avenida dos Estados em direção ao Aeroporto Salgado Filho.
Após, é possível seguir pela avenida dos Estados em direção à Terceira Perimetral (zonas Sul e Leste) ou avenida Farrapos, no sentido ao Centro.
Para quem vem do litoral pela BR-290 (Freeway), a orientação é também utilizar a avenida dos Estados ou a entrada pela avenida Assis Brasil, para acessar o aeroporto através do prolongamento da avenida Severo Dullius, na Zona Norte, a partir da rua Dona Alzira.
Os agentes e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC vão monitorar a circulação, orientar os motoristas e, se necessário, realizar ajustes para minimizar os impactos no trânsito.
Cristiano Vieira