Luminárias do Túnel da Conceição passam por modernização em LED

03/02/2023 11:15

Equipes da concessionária IPSUL estão trabalhando na troca de luminárias do Túnel da Conceição. As lâmpadas de vapor de sódio estão sendo substituídas por outras em LED. O serviço está sendo executado das 21h às 6h para evitar transtornos no trânsito. A previsão é que as lâmpadas sejam instaladas nos dois sentidos do túnel em até 30 dias.

Neste momento, as equipes estão atuando no túnel superior, sentido Centro-bairro, onde serão instalados 270 novos projetores de LED. Depois, o trabalho será realizado na parte inferior, sentido bairro-Centro, com a instalação de 327 luminárias em LED.

“Esse trabalho no Túnel da Conceição é muito importante para qualificar o trânsito no trecho. É um local de movimento intenso e a gente espera que com as novas lâmpadas tenhamos um serviço ainda mais estável para quem passa por ali”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Marcos Felipi Garcia. 

A substituição das lâmpadas faz parte do plano de modernização da iluminação pública de Porto Alegre. Até agora cerca de 91 mil pontos foram modernizados nas ruas da Capital.

Dayanne Rodrigues

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes