Iniciada a pavimentação asfáltica de trecho da Estrada Cristiano Kraemer
Nesta quinta-feira, 15, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb) seguem com os serviços de requalificação da Estrada Cristiano Kraemer, no trecho entre a Estrada das Três Meninas e a rua Rio Grande. Esta semana será realizada a primeira camada asfáltica na faixa bairro-centro.
Os serviços de recuperação estrutural do pavimento iniciaram na quinta-feira passada, 8, com a implantação do sistema de drenagem de três travessias da rede. Foram realizados, também, a execução de base, meio fios, bocas-de-lobo e, por último, a camada asfáltica. A previsão de conclusão é para o segundo semestre de 2026. O andamento da obra depende das condições climáticas.
Trânsito - Durante a intervenção, será mantido o trânsito no sentido centro-bairro, no sentido bairro/Centro, Estrada Cristiano Kraemer, rua Romeu Samarani e rua AtÃlio Superti.
Transporte - O bloqueio impactará as linhas do transporte coletivo 281 (Campo Novo), 281.1 (Campo Novo/Morro Agudo), 281.2 (Campo Novo/Gedeon Leite), A81 (Alimentadora Campo Novo) e R81 (Rápida Campo Novo), que operarão com desvios durante o perÃodo da intervenção.
No sentido bairro-Centro, o desvio será realizado pelas ruas Romeu Samarani Ferreira e AtÃlio Superti. A EPTC estará monitorando o trânsito e orientando os motoristas, para minimizar os impactos no trânsito na região.Â
Â
Cristiano Vieira