Equipes realizam serviços em praças nesta quarta-feira
Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com a divulgação da programação de praças. Nesta quarta-feira, 23, está previsto o trabalho em pelo menos 12 locais, com serviços de capina, corte de grama, limpeza e, havendo protocolos abertos pelo 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também podem ser realizados trabalhos de manutenção de iluminação. As atividades são realizadas pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e o cronograma pode sofrer alteração devido às condições climáticas.
A programação ocorre nas praças Vila SantÃssima Trindade, Ariosto Vieira Rodrigues, Donário Braga, Ubirajara Valdez (Santa Rosa), Aconchego, Cel. Irineu Esteris da Silva, Valverde, Cel. Orpheu Correa da Silva (Rubem Berta), Professor Leonardo Macedônia (Boa Vista), MaurÃlio Alves Daiello (EspÃrito Santo), Florinda Tubino Sampaio (HÃpica) e 4º U. V. Restinga (Acesso 2 – Restinga).
Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os trabalhos devem ocorrer a cada três meses, de segunda a sexta-feira, das 8h à s 17h, e aos sábados até o meio-dia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do municÃpio têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).
Â
Â
TaÃs Dimer Dihl