Equipes realizam serviços em 15 praças nesta quarta-feira

30/10/2019 15:56

Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com a divulgação da programação de praças. Nesta quarta-feira, 30, está previsto o trabalho em pelo menos 15 locais, com serviços de capina, corte de grama, limpeza e, havendo protocolos abertos pelo 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também podem ser realizados trabalhos de manutenção de iluminação. As atividades são realizadas pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e o cronograma pode sofrer alteração devido às condições climáticas.

A programação ocorre nas praças Jardim das Bandeiras, Pracinha - Cefer 2, Vinte de Novembro, Carlos Porto da Silva (Jardim Carvalho), Jaime Lino dos Santos (Lomba do Pinheiro), Jornal do Comércio (Santo Antônio), Adair Figueiredo (Petrópolis), Alameda Cristal (Cristal), Francisco Alves (Partenon), Germinal Michelle (Morro Santana), Parque Residencial Malcon (Sarandi), Hélio Pelegrino, Padre Rambo (Rubem Berta), Recanto dos Amigos e Alcides Maia (Medianeira).

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os trabalhos devem ocorrer a cada três meses, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do município têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

 

tabela

 

Jackson Lagoas

Gilmar Martins