Equipes executam 212 serviços de poda e supressão de árvores

27/05/2020 17:03
Rafaela Redin/SMSUrb PMPA
SMSURB
Vila Ipiranga, Menino Deus e Centro Histórico estiveram entre os bairros contemplados

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) divulga os serviços efetuados pelas Equipes de Manejo Arbóreo (EMA) entre os dias 18 e 24. Foram executados 212 serviços de manejo arbóreo, incluindo podas, levantamento de copa, reequilíbrio, retirada de galhos secos, afastamento de redes elétricas e controle de erva de passarinho. As atividades contemplaram principalmente os bairros Vila Ipiranga (47 serviços realizados), Menino Deus (26 serviços efetuados) e Centro Histórico (22 serviços). Ainda ocorreram nove remoções de galhos caídos, 23 remoções de árvores caídas, 118 podas, 16 recolhimentos de serviços executados e 46 supressões.

Desde 2015, Porto Alegre não tinha contrato terceirizado para podas e supressões de árvores. Conforme a SMSUrb, foi atingida a média de 1,8 mil atendimentos mensais relativos a esses serviços. Antes do novo contrato, iniciado em junho de 2018, o número era de 400. A melhora ocorreu em virtude da ampliação de sete para 15 equipes, possibilitando mais atendimentos e agilidade dos casos de urgência que envolvam quedas de árvores na Capital.

Todas as demandas de manejo arbóreo devem ser registradas no Sistema Fala Porto Alegre 156 ou no aplicativo #EuFaçoPOA. Neles, os técnicos tomam conhecimento dos casos e podem agendar vistorias e futuras intervenções.

podas

Lucas Gelásio

Taís Dimer Dihl

Acompanhe a prefeitura nas redes