Empresa é declarada inidônea por falsificar comprovante de pagamento

25/10/2019 17:49
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) declarou a inidoneidade da empresa Agenor & Silvio Transportes Ltda, em virtude da falsificação do comprovante de pagamento da guia de previdência social, necessária para que recebessem valores do município. O caso foi descoberto pela Controladoria-Geral do Município (CGM), que ao desconfiar dos documentos, buscou detalhes junto ao agente financeiro, que comprovou a invalidade dos papeis apresentados. 
 
“Este é mais um exemplo dos nossos esforços em oferecermos a população de Porto Alegre, que é quem paga a conta, um contrato com fiscalização, combate a corrupção e respeito ao dinheiro do contribuinte”, destaca o secretário da pasta, Ramiro Rosário.
 
A empresa prestava serviços de transporte terceirizado utilizados pelas equipes de fiscalização do contrato de manutenção de praças e mobiliário, da Unidade de Conservação e Manutenção. A empresa tem o prazo de 10 dias para apresentar recurso, mas já foi comunicada da não renovação do contrato.

 

Jackson Lagoas

Fabiana Kloeckner