Concluída a recuperação estrutural de mais um trecho da avenida Cristóvão Colombo
Nesta terça-feira, 25, o secretário de Serviços Urbanos (SMSUrb), Vitorino Baseggio, acompanhado do diretor de Operações da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Carlos Pires, e engenheiros fizeram uma caminhada de vistoria pela avenida Cristóvão Colombo, no bairro Floresta.
Foi removido o asfalto antigo (fresagem) do trecho de 1.553 metros da Cristóvão, permitindo a recuperação em trechos da base da pista antes da aplicação do asfalto novo. Também foram colocadas placas de concreto em frente às paradas de ônibus.
"Esse tipo de intervenção é mais duradoura e, a longo prazo, deve gerar economia de recursos públicos, além de trazer mais segurança e valorizar a região”, destaca o secretário Vitorino.
Em novembro do ano passado, foi entregue o trecho de 824 metros da avenida Cristóvão Colombo entre as ruas Barros Cassal e Ramiro Barcelos. Os serviços de recuperação estrutural da via iniciaram em julho de 2023.
Financiamento - Para os serviços, foram utilizados recursos oriundos do financiamento de R$ 60 milhões, liberado em 2023 junto ao Banco do Brasil para recuperação de 17 vias que apresentavam sinais de desgaste na pavimentação.
Para a requalificação asfáltica, as vias foram divididas em quatro lotes. Os trechos para a recuperação estrutural ou funcional foram selecionados de acordo com critérios técnicos da equipe de engenharia da Diretoria de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) da Smsurb.
Transporte - A linha de ônibus 637.2, Chácara das Pedras/ IAPI, que fora desviada temporariamente no sentido bairro-Centro durante a obra, retornou ao seu itinerário original.
Para melhor planejar seus deslocamentos e se informar sobre as linhas e itinerários do transporte público, os usuários podem utilizar os serviços de consulta disponíveis no site linhas.eptc.com.br e nos aplicativos 156+POA, Cittamobi, Moovit e Lá vem o Ônibus.
Cristiano Vieira