Seminário reúne servidores para discutir desafios da fiscalização na Capital

20/12/2022 15:21
Divulgação / SMSEG / PMPA
SEGURANÇA
Prefeitura tem cerca de 150 fiscais, lotados em diferentes órgãos municipais

Nesta terça-feira, 20, aconteceu o primeiro seminário interno envolvendo os fiscais municipais em Porto Alegre, promovido pela Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança. O evento reuniu secretários, técnicos e servidores no auditório da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa). 

Os fiscais detalharam as ações realizadas ao longo do ano e apontaram os possíveis desafios para 2023. A prefeitura conta com aproximadamente 150 fiscais, lotados em diferentes órgãos da administração municipal. A DGF foi criada com objetivo de unificar e potencializar a fiscalização na cidade. 

Para o próximo ano, os servidores contarão com novos equipamentos e coletes de identificação, entre outros. “O papel do fiscal é extremamente importante para termos uma cidade ainda melhor, com um ambiente mais saudável”, afirmou o secretário municipal de Segurança, coronel Mário Ikeda. 

A diretora da DGF, Lorecinda Abrão, também destacou a integração entre os servidores para garantir o melhor atendimento ao cidadão.“Cada vez mais, estamos trabalhando pela reestruturação e atuação conjunta das atividades para termos uma fiscalização mais eficaz e ágil", ressaltou.

Lucas Rivas

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes