Secretário de Segurança participa da instalação do Comando Ambiental às margens do Guaíba

13/01/2021 18:09
Alex Rocha/PMPA
SEGURANÇA
Coronel Mario Ikeda representou o prefeito Sebastião Melo na solenidade

O secretário municipal de Segurança, coronel Mario Ikeda, participou, nesta terça-feira, 13, da solenidade de instalação do Comando Ambiental e 1º Batalhão Ambiental no Parque Náutico do Estado. Ikeda representou o prefeito Sebastião Melo na cerimônia, que foi presidida pelo comandante-geral da Brigada Militar, coronel Rodrigo Mohr Picon, e pelo tenente-coronel Luciano Moritz Bueno, que assumiu como comandante interino do Comando Ambiental.

As novas instalações estão situadas em um terreno às margens do Guaíba, o que vai tornar mais ágil e eficiente o atendimento a ocorrências de crimes ambientais contra a fauna, flora, caça e pesca ilegal, maus tratos a animais e tráfico de animais silvestres. 

O Comando Ambiental também atende casos de delitos à mineração e a recursos hídricos, descarte de resíduos, parcelamento do solo e poluição. "A localização junto ao Guaíba é importante para Porto Alegre, pelo cuidado com a preservação ambiental e pela revitalização de um dos pontos mais degradados de nossa cidade", diz Ikeda. Participou também da solenidade o vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior.

 

 

Ivani Schütz

Gilmar Martins