Secretaria de Segurança e Guarda Municipal estão instaladas em prédio da Procempa

29/11/2022 13:22

A partir desta terça-feira, 29, a sede da Secretaria Municipal de Segurança (Smseg) passa a funcionar no prédio da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), na rua João Neves da Fontoura, 91, no bairro Azenha. O comando da Guarda Municipal e demais setores também mudaram para o local. 

A remodelação trará maior economia aos cofres públicos, já que o antiga sede da Smseg, na avenida Padre Cacique, era alugada. Além da redução de gastos, a transferência de estrutura ampliará a integração da Segurança e Guarda Municipal com o Centro Integrado de Comando de Porto Alegre (Ceic), que já opera há dez anos no local.

“A mudança trará ganhos para prefeitura, uma vez que iremos economizar com o aluguel do prédio, podendo reverter estes recursos em investimentos para população. Com a centralização dos serviços, também ganharemos em agilidade e eficiência ao trabalho realizado na Capital”, ressaltou Ikeda.

A transferência da secretaria vai ao encontro da filosofia adotada pela administração quanto à redução e otimização da máquina pública. Na Procempa, as novas instalações abrigam o gabinete do secretário, adjuntos, diretorias, administrativo bem como setores estratégicos da Guarda Municipal.

Tecnologia - A mudança também integra o projeto de expansão da Procempa. Além de manter parte da equipe no prédio atual, equipes administrativas e da área de desenvolvimento passarão a ocupar parte do Centro Administrativo Municipal, no Centro Histórico. “Este movimento aproxima a Procempa das decisões estratégicas de governo e demonstra a importância da Companhia para as transformações tecnológicas que o governo vem executando”, explica Letícia Batistela, presidente da Procempa.

 

Lucas Rivas e Liana Rigon

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes