Recuperado mais um carro com ajuda de aplicativo da Prefeitura

13/08/2019 11:45

 

PROCEMPA/PMPA
PROCEMPA
Desde junho, quando a campanha para uso da ferramenta se intensificou, 16 veículos voltaram aos donos

O Detetive Cidadão, funcionalidade disponível no aplicativo #EuFaçoPOA, auxiliou na recuperação de mais um carro nessa segunda-feira, 12. Uma S10 prata foi encontrada na rua IPE VI São Borja, no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Desde junho, quando a campanha para utilização da ferramenta se intensificou, 16 veículos voltaram para os seus donos. Somente em julho, foram dez carros recuperados.

Ao utilizar a tecnologia, eficaz no combate à criminalidade, a população pode contribuir de forma inteligente com os órgãos de segurança pública. O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Google Play e App Store e está disponível para plataformas Android e iOS. Até o momento, foram registrados mais de 51,7 mil downloads do #EufaçoPoa. 

Com o Detetive Cidadão, é possível fotografar a placa de um veículo suspeito e verificar sua situação. Quando ocorre o alerta de carro roubado ou furtado pelo app, o sistema de monitoramento emite, imediatamente, uma notificação à Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, informando os dados da placa, que passa a ser acompanhada em tempo real. Não é registrado o número de quem enviou a foto, garantindo o anonimato de quem faz o alerta.


Como utilizar o Detetive Cidadão


1 - Fotografe a placa de um veículo suspeito.

2 - Informe a localização do veículo.

3 - Caso seja um veículo roubado, um alerta será emitido às autoridades policiais.

4 - O veículo passa a ser monitorado em tempo real.

  

 

Gonçalo Valduga

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes