Prefeitura trabalha para minimizar transtornos do temporal

15/02/2023 10:26
Cesar Lopes / PMPA
Serviços Urbanos
Equipe registrou a queda de 18 árvores na cidade

Equipes da prefeitura estão nas ruas para minimizar os impactos causados pela chuva que atingiu a Capital na terça-feira, 14. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a chuva acumulada em 24 horas foi de 86,5 milímetros. 

A Defesa Civil do município atendeu duas ocorrências de desabamento de residência no bairro Restinga. Não houve feridos. Os moradores foram encaminhados para a subprefeitura. 

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb) registrou a queda de 18 árvores pela cidade. Equipes de Manejo Arbóreo (EMA) estão desobstruindo as vias.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa que, pela manhã, registrava seis pontos com bloqueio total devido à queda de árvores, postes ou fios energizados em razão do temporal. Equipes de fiscalização e manutenção semafórica da EPTC foram reforçadas e deslocadas para os pontos mais críticos e com mais risco de acidentes para monitorar a circulação, restaurar a sinalização e auxiliar os usuários.

Em caso de emergência, os moradores devem ligar para 199 (Defesa Civil) e 193 (Bombeiros).  

 

Bárbara Barbieri

Andrea Brasil