Prefeitura trabalha para minimizar transtornos do temporal

15/08/2022 21:59

Equipes da prefeitura estão nas ruas para minimizar os impactos causados pelo temporal que atingiu a Capital na noite desta segunda-feira, 15. A Defesa Civil do município, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros trabalham nas buscas de um homem, de 45 anos, que desapareceu próximo à rua da Represa.

As buscas se concentram na extensão do arroio Moinhos e no Dilúvio, com pontos de vigilância na Ipiranga com Borges. A família do morador foi acolhida por parentes e a Fundação de Assistência e Cidadania (Fasc) monitora a ocorrência. 

Segundo a Defesa Civil, em 12 horas choveu 23,6 milímetros. Até as 21h30, a Defesa Civil registrou cinco chamados de ocorrências, sendo um no Hospital Vila Nova, UPA Lomba do Pinheiro e uma casa na rua Correia Lima. Dois rolos de lona foram entregues na subprefeitura da Ilha.

Equipes de manejo arbóreo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão desobstruindo vias. Há registro de uma árvore caída na avenida Edgar Pires de Castro, na altura do número 2594.

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que as estações de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Glorinha, São José Cota 200 e Manoel Elias I estão paradas para manutenções corretivas e poderá ocorrer desabastecimento nos bairros Glória, Vila Glorinha, Jardim Cascata, São José, Rubem Berta, Protásio Alves e Jardim Dona Leopoldina.

Em caso de emergência, os moradores devem ligar para 199 (Defesa Civil) e 193 (Bombeiros).

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes