Prefeitura deflagra ação de combate à reciclagem clandestina na Capital

14/09/2022 08:47
Divulgação / SMSEG / PMPA
SEGURANÇA
Guarda Municipal localizou grande quantidade de fios telefônicos descartados ilegalmente

A Secretaria Municipal de Segurança desencadeou na terça-feira, 13, uma ação para barrar a atuação de um centro de reciclagem clandestino localizado na rua João Moreira Maciel, no bairro Farrapos. Após receber denúncia anônima, a Guarda Municipal localizou uma grande quantidade de fios telefônicos descartados ilegalmente. No local, também foram encontrados fios de cobre já desencapados. Além dos agentes de segurança, a ação contou com apoio de fiscais da prefeitura e equipes técnicas de empresas de telefonia e internet. 

Foram apreendidos quase 250 quilos de fios telefônicos, avaliados em cerca de R$ 100 mil. O material foi identificado por uma das empresas de telefone. Os técnicos informaram que um serviço de reciclagem foi contratado pela empresa para que os cabos de fibra óptica fossem descartados corretamente. Porém, a terceirizada vinha repassando os materiais para este centro irregular de resíduos. Um homem identificado como proprietário do espaço foi conduzido pela Guarda Municipal para polícia judiciária.

"Esta área era utilizada como um centro clandestino de reciclagem. Além de materiais sem procedência, também nos deparamos com vários fios sendo desencapados em pequenas fogueiras. Com auxílio das denúncias anônimas, estamos ampliando o combate a esta cadeia criminosa", ressalta o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153

  

 

Lucas Rivas

Andrea Brasil