Prefeito em exercício recepciona guarda municipal medalhista no sul-americano de atletismo

29/11/2023 16:55
Giulian Serafim / PMPA
EXECUTIVO
Luiz Castro de Souza foi campeão nos 3 mil metros com obstáculos, 2º nos revezamentos 4x100m e 4x400m e 3º nos 1,5 mil metros

O prefeito em exercício Ricardo Gomes recepcionou na tarde desta quarta-feira, 29, o guarda municipal Luiz Ricardo Castro de Souza. O agente foi um dos destaques do Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master, realizado no último final de semana em Lima, no Peru, onde conquistou quatro medalhas. (fotos)

Ele foi o primeiro colocado nos 3 mil metros com obstáculos, segundo nas provas de revezamento 4x100 metros e 4x400 metros e terceiro nos 1,5 mil metros rasos. A bandeira que leva o brasão da Guarda Municipal de Porto Alegre esteve presente em todas as cerimônias de premiação.

“Parabenizo essa grande conquista ao tempo em que agradeço por representar tão bem Porto Alegre e a nossa Guarda Municipal. Encaminharemos em breve um plano de valorização para estes profissionais, pois reconhecemos o necessário e excelente trabalho na cidadeâ€, afirma Ricardo Gomes.

Treinamento - O atleta alia, há 21 anos, a rotina de treinamentos para as corridas ao patrulhamento das ruas. “Eu treino todos os dias, normalmente em dois turnos - intercalando a corrida com a musculação. Eu sempre gostei de correr e, desde que criei um grupo, passei a competirâ€, relata Castro.

Neste ano, o guarda municipal já havia competido no Campeonato Nacional de Atletismo Master, onde conquistou duas medalhas de ouro, uma prata e um bronze. Os secretários municipais de Segurança, Alexandre Aragon, de Esporte e Lazer, Débora Garcia, e o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, também participaram da recepção ao medalhista.

 

Aristoteles Junior

Gilmar Martins