Porto Alegre integra fórum entre guardas municipais para fortalecer segurança na Capital

10/03/2022 14:26
Foi criado nesta quinta-feira, 10, um fórum para debater as ações das guardas municipais que integram as 19 cidades da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal). O objetivo do colegiado é ampliar a segurança dos cidadãos. Além do compartilhamento de dados e experiências, o grupo também ampliará os trabalhos de integração entre os agentes de segurança. O conselho foi instalado durante o Fórum de Segurança da Granpal, realizado nesta quinta-feira, 10, no auditório da Secretaria Municipal de Administração.
 
“Além de estreitarmos as ações e planejamentos entre os secretários de segurança, as guardas municipais também terão uma agenda específica para potencializar e fortalecer a atuação dos agentes”, destacou o coordenador do fórum e secretário municipal de Segurança, coronel Mário Ikeda.
 
O Fórum de Segurança é realizado durante todas as primeiras quintas-feiras de cada mês, de forma itinerante. Durante encontro, também foram debatidos temas como compra coletiva de equipamentos, adesão à ata de registro de preços municipais e construção de termos de referência, entre outros.
 
“A retomada do fórum é de extrema importância para Granpal, uma vez, que o tema que envolve a segurança pública permeia todas as cidades da região metropolitana”, afirmou o diretor executivo da Granpal, Marcello Beltrand.
 
Também participaram da reunião secretários municipais, comandantes e integrantes de diferentes guardas municipais.
Lucas Rivas

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes