Operação reforça patrulhamento em bairros da Capital no fim de semana

19/06/2023 10:59

A Operação Esforço Concentrado, que possui caráter permanente no âmbito da Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), manteve o reforço do patrulhamento das áreas mais movimentadas de Porto Alegre durante o fim de semana. Os focos da ofensiva foram a Orla do Guaíba e os bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento.

“Além da presença das guarnições nas ruas, a força-tarefa faz uso de todo o aparato tecnológico da prefeitura para garantir, principalmente, a manutenção da ordem nas proximidades das casas noturnas. Trata-se de uma ação preventiva, que vem apresentando resultados positivos até mesmo no âmbito da fiscalização”, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.

A força-tarefa mobilizou agentes da Guarda Municipal e das equipes volantes da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre (DPRPA) e do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil.

Operação Esforço Concentrado - A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana, e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.

Denúncias - A população pode auxiliar por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.

Aristoteles Junior

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes