Operação na Azenha tenta identificar conserto irregular de veículos

24/05/2022 14:42

A Secretaria Municipal de Segurança realizou uma ação, na manhã desta terça-feira, 24, na avenida Azenha, para coibir o comércio ilegal de troca de peças automotivas em via pública. A ofensiva ocorreu após denúncias de que pessoas estavam se passando por funcionários dos comércios e abordando condutores dos veículos.

Há cinco anos, a Polícia Civil já havia prendido preventivamente quatro pessoas que extorquiam clientes no mesmo local. “Na época um conserto que custaria em torno de R$ 20 era cobrado até mais de R$ 6 mil. É importante que a população tenha ciência que ao procurar consertos em seus veículos, acessem as lojas para os devidos reparos e não entreguem seus veículos para pessoas que estão na via pública”, afirma o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Não houve prisões, mas as forças de segurança manterão a ronda nesses locais para manter a proteção dos frequentadores e lojistas do local. Participaram da operação a Ronda Ostensiva da Guarda Municipal (Romu) e a equipe volante da Polícia Civil.

Segundo artigo 179 do Código de Trânsito Brasileiroé proibido fazer reparo em via pública, exceto nos casos de impedimento absoluto da remoção do veículo. Além disso, o Código de Posturas de Porto Alegre, lei complementar, de 7 de janeiro de 1975, também determina a proibição, salvo nos casos de emergência.

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.

  

 

Bárbara Barbieri

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes