Operação integrada registra ocorrências no Centro, Cidade Baixa e Zona Sul

10/07/2022 12:34

Durante a Operação Esforço Concentrado, na noite de sábado, 9, e madrugada deste domingo, 10, a Guarda Municipal avistou uma briga, no Centro Histórico, e ao separar constatou que se tratava de populares que tentavam conter um homem. Segundo as testemunhas, ele e um parceiro, que escapou, tentaram assaltar um motorista de aplicativo. O motorista fugiu e acabou batendo em outro veículo, porém retornou ao local e reconheceu o assaltante. A guarnição conduziu o indivíduo para a 2ª Delegacia de Polícia.

Também no decorrer da ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG), três locais foram autuados e tiveram suas festas encerradas. Dois deles na avenida Nonoai, na Zona Sul: um por evento após o horário permitido e o outro por não possuir alvará. Além disso, foi descoberta uma festa clandestina na rua José do Patrocínio, na Cidade Baixa. No local havia uma lanchonete, porém nos fundos acontecia uma comemoração de forma irregular.

“Estamos intensificando as ações sempre buscando a segurança da população e atuando com resposta imediata aos delitos e infrações administrativas. Todas as atividades legais são estimuladas e apoiadas pela prefeitura, porém não iremos admitir a prática irregular no comércio local”, apontou o secretário-adjunto da Segurança, Comissário Zottis.

Além da Guarda Municipal, integraram a ação os fiscais da prefeitura, os agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a equipe volante da Polícia Civil.

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.

Bárbara Barbieri

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes