Operação integrada prende dupla por receptação e interdita três ferros-velhos na Zona Leste

29/03/2023 13:56

Dois homens foram presos e três ferros-velhos acabaram interditados durante uma ação integrada realizada nesta quarta-feira, 29, na Zona Leste. A ofensiva, que é mais um desdobramento da Operação Ferros-Velhos, foi liderada pela Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) e 8ª Delegacia de Polícia Civil (DP) da Capital.

Um dos presos, de 43 anos, estava em um estabelecimento do bairro Jardim do Salso. No imóvel, os agentes encontraram 36 quilos de fios da CEEE Equatorial e um simulacro de revólver. Além disso, diversos pássaros foram resgatados, sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA. 

O suspeito em questão foi enquadrado em flagrante por receptação qualificada e furto de energia elétrica. O segundo, que tem 58 anos, estava em um comércio irregular no bairro Bom Jesus. Ele também foi preso por receptação, já que armazenava cerca de quatro quilos de fios da CEEE Equatorial. 

O imóvel, que atuava em inconformidade com o previsto no alvará, terminou interditado pela Diretoria-Geral de Fiscalização (DGF). “A integração entre as forças de segurança trouxe, mais uma vez, um saldo positivo. O combate aos receptadores representa a quebra de um ciclo que prejudica muito os serviços”, afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.

Os outros dois estabelecimentos fechados em decorrência da operação ficam nos bairros Partenon e Jardim do Salso. Também participaram da força-tarefa guarnições do Corpo de Bombeiros, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e agentes da inteligência das empresas concessionárias.

Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada há um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, a operação - que mobiliza órgãos municipais e estaduais - efetuou uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefone 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.

Aristoteles Junior

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes