Operação integrada prende dois homens por receptação no bairro Cavalhada

08/03/2023 13:41

Dois homens foram presos em flagrante em operação realizada nesta quarta-feira, 8, na Zona Sul de Porto Alegre. Ao todo, três imóveis apontados como ferros-velhos irregulares foram percorridos no bairro Cavalhada. Em um deles, os agentes recuperaram 14 luminárias da concessionária IPSul, furtadas da iluminação pública da Capital.

Os suspeitos, de 53 e 51 anos, foram conduzidos por receptação qualificada. “Chamou a atenção o fato de um vizinho ter admitido que comprou alguns itens parecidos. Seguimos trabalhando de forma integrada para combater o furto de materiais da prefeitura e das concessionárias”, afirma o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

O imóvel onde foram encontradas as luminárias acabou interditado pelos fiscais municipais. Um termo circunstanciado foi firmado com os proprietários em razão de aves localizadas em situação de maus-tratos. Os outros dois estabelecimentos receberam autos de infração por falta de alvará, na ordem de cinco mil Unidades Financeiras Municipais (UFMs).

Mais de 50 agentes participaram da ofensiva, que mobilizou guarnições da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, fiscais municipais e agentes de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), além de técnicos da CEEE Equatorial e de empresas de telefonia.

Operação Ferros-Velhos - A força-tarefa, que possui caráter permanente, foi criada há um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação em Porto Alegre. Desde então, a operação - que mobiliza órgãos municipais e estaduais - efetuou uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias - A orientação é de que o cidadão auxilie a corporação, informando ações suspeitas por meio telefone 153. A ligação é anônima.

Aristoteles Junior

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes