Operação Integrada fiscaliza locais tradicionais da boemia e promove Balada Segura

23/10/2021 09:40

Não houve registro e denúncia de aglomerações durante a operação das forças de segurança municipais e estaduais na noite de sexta-feira, 22, e madrugada deste sábado, 23, em locais tradicionais da boemia de Porto Alegre. O objetivo da operação é orientar a população quanto à necessidade do cumprimento dos protocolos da Covid-19. Participaram a Guarda Municipal, Brigada Militar, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Diretoria Geral de Fiscalização.

Durante a ação, uma cervejaria localizada na rua General Auto, no Centro Histórico, foi autuada pela Diretoria Geral de Fiscalização por estar com mesas e cadeiras na via pública.

A EPTC realizou mais uma Operação Balada Segura na rua 24 de Outubro, bairro Moinhos de Vento. Foram fiscalizados 67 veículos, sendo 35 autuados, seis recolhidos, oito Carteiras de Habilitação (CNHs) e um Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo apreendidos.

"Estamos satisfeitos com a colaboração da população e da maioria dos proprietários de estabelecimentos comerciais. As pessoas estão aliando o lazer à segurança sanitária e ao desenvolvimento econômico", afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156.

 

  

 

Vinícius Sinott

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes