Operação integrada fecha sala comercial que promovia festa ilegal no Centro Histórico

08/10/2022 13:05

A Secretaria Municipal de Segurança coordenou mais uma edição da Operação Esforço Concentrado na noite de sexta-feira, 7, e madrugada de sábado, 8, em Porto Alegre. A operação percorreu a Orla, o Centro Histórico, a Cidade Baixa e o Bom Fim.

A partir de denúncia de perturbação do sossego, um prédio de cinco andares na rua da Conceição foi vistoriado, onde algumas salas eram usadas para festa ilegal. O local foi autuado e o evento encerrado.

Ao longo dos trabalhos, duas dispersões educativas de público ocorreram, uma na Lima Silva e outra na Travessa Venezianos. Uma tabacaria foi flagrada funcionando com a porta entre aberta, após a meia-noite, horário estipulado por decreto.

“O trabalho integrado entre o município e Estado é de suma importância para o fortalecimento na prevenção de crimes na região central e nos bairros onde há o estabelecimento dos decretos municipais. Além disso, visamos ao sossego e segurança da comunidade”, aponta o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A operação contou com a Ronda Ostensiva da Guarda Municipal (Romu), agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), fiscais municipais, equipe volante da Polícia Civil e 9° Batalhão da Polícia Militar.

Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo telefone 153.

 

  

 

Bárbara Barbieri

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes