Operação integrada combate atuação irregular de ferros-velhos na Voluntários

19/12/2022 14:39

A força-tarefa integrada de combate ao furto e roubo de fios elétricos verificou a atuação de seis ferros-velhos, nesta segunda-feira, 19, na região da rua Voluntários da Pátria, na área central de Porto Alegre. Quatro estabelecimentos foram notificados e um deles interditado por estar operando com alvará irregular. O responsável de um dos ferros-velhos também foi conduzido por furto de energia. Em um dos locais, 250 quilos de materiais de LED para iluminação de veículos também foram localizados e encaminhados para investigação policial. 

A ação contou com efetivos da Guarda Municipal, 17ª Delegacia de Polícia, 9° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Corpo de Bombeiros, fiscais municipais e técnicos de empresas de telefonia e energia. Mais de trinta agentes integraram a operação. "De forma conjunta com as polícias, estamos trabalhando tanto no combate ao furto de fios quanto na receptação destes materiais, assim como na fiscalização destes ferros-velhos", disse o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Denúncias - Para auxiliar no combate ao furto de fios elétricos, a população também pode fazer denúncias, de forma anônima, pelo telefone 153 da Guarda Municipal ou através do app Detetive Cidadão.

 

Lucas Rivas

Gilmar Martins