Operação fiscaliza estabelecimentos e reforça patrulhamento em bairros da Capital no fim de semana

13/08/2023 18:46

A Operação Esforço Concentrado atuou em cinco estabelecimentos e manteve o reforço do patrulhamento das áreas mais movimentadas de Porto Alegre durante este fim de semana, 12 e 13. Os focos da ofensiva foram a Cidade Baixa, Rio Branco, Moinhos de Vento, Orla, Centro Histórico e Bom Fim.

Estamos intensificando as fiscalizações em locais que se propõem à atividade de casa noturna, pois esses devem possuir os alvarás adequados para garantir as condições de segurança apropriadas, evitando riscos aos frequentadores. Além da presença das guarnições nas ruas, que reforça a manutenção da ordem nos locais de maior movimento da cidade”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Os trabalhos foram conduzidos pela Secretaria Municipal de Segurança e contaram com efetivos da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal (Romu), fiscais da prefeitura e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Operação Esforço Concentrado - A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas e o cumprimento dos decretos 21.409/22 (21.234 foi publicado em edição), 22.042/23 da Orla e 21.102/23.

Denúncias - A população pode auxiliar por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.

Bárbara Barbieri

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes