Operação Ferros-Velhos percorre estabelecimentos na Zona Sul

18/03/2024 17:46

A Operação Ferros-Velhos vistoriou na manhã desta segunda-feira, 18, estabelecimentos nos bairros Santa Tereza e Medianeira. Os imóveis fiscalizados já cumprem sanções administrativas impostas anteriormente. Em um deles, o proprietário encerrou as operações.

“A sequência das ações é fundamental para a continuidade do trabalho de regularização do setor. Nas últimas semanas, a ofensiva indica que o número de irregularidades flagradas nos ferros-velhos caiu significativamente", afirma o secretário de Segurança Adjunto, Comissário Zottis.

Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada em 2022 para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, contribuiu para uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

 

Matheus Terra (estagiário) / Supervisão: Aristoteles Junior

Cristiano Vieira