Operação Esforço Concentrado tem ações na Orla, Praça Júlio Mesquita e Cidade Baixa

12/03/2022 11:26

Mais uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança Municipal aconteceu na noite de sexta-feira, 11, e início da madrugada deste sábado, 12. A operação denominada Esforço Concentrado agiu no trecho 1 da Orla, na Praça Júlio Mesquita e na Cidade Baixa, com o objetivo de reforçar a proteção, realizar busca por veículos roubados e foragidos da Justiça, além de fiscalizar o cumprimento de regras de convivência.

Participaram da atividade a Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Municipal, agentes da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), os Fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 4º Regimento de Polícia Montada da BPM e a equipe volante da Polícia Civil.

“A integração entre as forças de segurança do Estado e Município é necessária para que possamos manter o resguardo da população, assim como preservar a ordem pública e paz social em lugares popularmente conhecidos pela alta concentração de pessoas, que acabam prejudicando o sossego alheio”, destacou o secretário-adjunto, Comissário Zottis.

Durante a barreira, 58 veículos foram abordados, resultando em 26 autuados, três recolhidos, quatro condutores sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), 11 recusas do teste de alcoolemia, nove CNHs e o oito Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) apreendidos.

Os bares da Cidade Baixa e proximidade da praça foram fiscalizados, e um estabelecimento foi atuado por descumprimento de alvará.

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.

Bárbara Barbieri

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes