Operação Esforço Concentrado reforça ações na Lomba do Pinheiro

11/09/2022 11:31

A Secretaria Municipal de Segurança coordenou mais uma edição da Operação Esforço Concentrado na noite de sábado, 10, e madrugada de domingo, 11, em Porto Alegre. A ação teve seu maior foco no bairro Lomba do Pinheiro, com abordagem policial e barreira administrativa, e se estendeu para os bairros Centro Histórico, Cidade Baixa, Bom Fim e Moinhos de Vento. 

Após receber denúncia de perturbação de sossego, na avenida Deputado Adão Pretto, as guarnições foram até o local. A presença dos agentes coibiu a aglomeração que habitualmente forma-se na região. Na rua Tanaui da Silva Boeira, foi montada a barreira que resultou na autuação de quatro veículos.

“O objetivo central das ações é preservar a vida humana e dar segurança aos cidadãos. Os crimes vistos nas últimas semanas ocorreram onde havia agrupamento de pessoas. Além disso, as aglomerações em áreas residenciais somadas ao uso de narcóticos normalmente resultam em brigas, tumultos e perturbação ao sossego alheio”, explica o secretário-adjunto de Segurança, comissário Zottis.

A operação contou com efetivo da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal (Romu), agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), fiscais municipais e força tática do 19° Batalhão de Polícia Militar.

Na sexta-feira, 9, uma casa de shows na Zona Sul foi autuada por não possuir alvará de funcionamento.

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.

Bárbara Barbieri

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes