Operação Esforço Concentrado autua dois estabelecimentos neste final de semana

03/12/2023 19:12

A Operação Esforço Concentrado, que voltou a percorrer as ruas mais movimentadas de Porto Alegre entre a sexta-feira, 1º, e este domingo, 3, autuou dois estabelecimentos. Ambos precisam regularizar a situação do alvará de funcionamento para voltar a operar.

O primeiro, localizado no Centro Histórico, é um bar com exploração de jogos. Já o segundo fica no bairro Partenon e oferece entretenimento com música aos clientes. Os proprietários podem ser alvo de interdição e multa em caso de reincidência.

“Em ambos os casos, a ação cumpriu a nova regra da dupla visita. Ou seja: formalizou a atuação somente na segunda passagem dos agentes pelo estabelecimento, tendo notificado os responsáveis dias antes”, explica o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Um terceiro estabelecimento, localizado no bairro Passo das Pedras, foi notificado por falta de alvará. O proprietário terá 30 dias para regularizar a situação, evitando sanções administrativas.

Operação Esforço Concentrado - A ofensiva é realizada de forma permanente nos fins de semana e tem o objetivo de garantir a segurança de quem participa da vida noturna. Além das ações de fiscalização em estabelecimentos comerciais, a força-tarefa monitora os locais de maior movimentação nas madrugadas.

Denúncias - A população pode auxiliar nas ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.

Aristoteles Junior

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes