Operação conjunta interdita ferro-velho no bairro Navegantes

20/01/2023 15:37

Um ferro-velho foi interditado e outros três autuados pela prefeitura durante operação conjunta realizada nesta sexta-feira, 20, pela Secretaria Municipal de Segurança e forças policiais na Zona Norte de Porto Alegre.

Ao todo, cinco estabelecimentos foram vistoriados no bairro Navegantes. No ferro-velho interditado, havia uma lixeira da prefeitura danificada. Além disso, outros três estabelecimentos acabaram autuados por estarem operando irregularmente. Dois suspeitos também foram conduzidos por envolvimento com furto de energia.

"A realização permanente das operações conjuntas em ferros-velhos vem contribuindo cada vez mais para reduzir os crimes envolvendo o furto de fios e telefone, bem como a receptação de materiais furtados da prefeitura", salienta o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A ação contou com efetivos da Guarda Municipal, 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM), equipe volante da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, fiscais municipais, agentes da EPTC, DMAE, além de técnicos de empresas de telefonia, energia e IPSUL.

Lucas Rivas

Cristiano Vieira