Operação Calçada Livre apreende mais de 300 óculos falsificados no Centro

05/01/2023 12:17
Divulgação / SMSEG / PMPA
Segurança
Carga de produtos clandestinos recolhida pelos fiscais está avaliada em R$ 10 mil

Mais de 300 óculos falsificados foram recolhidos por fiscais municipais nesta quinta-feira, 5, nas imediações do Terminal Parobé, no Centro de Porto Alegre. A carga foi avaliada em cerca de R$ 10 mil. A apreensão é resultado da operação Calçada Livre, coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança. De forma rotineira, equipes de fiscalização, com apoio da Guarda Municipal, realizam vistorias e varreduras na região.

Além da apreensão dos óculos, o ambulante que detinha os óculos também foi autuado por comércio ilegal. “A Calçada Livre já retirou de circulação centenas de produtos piratas. Embora o valor seja mais atrativo, estes materiais podem gerar problemas à saúde”, adverte o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis. Recentemente, os fiscais da prefeitura também haviam retirado de circulação perfumes falsificados e cigarros contrabandeados. 

Calçada Livre - Além de garantir o aumento da sensação de segurança da população, a operação Calçada Livre também visa garantir a regularização do comércio, assim como o bom andamento das obras de revitalização do Centro Histórico.

Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo telefone 153 da Guarda Municipal.

Lucas Rivas

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes