Operação autua três ferros-velhos e captura dois foragidos na Zona Sul

23/03/2023 13:14

Três ferros-velhos sem licença de funcionamento foram autuados durante uma ação integrada realizada nesta quinta-feira, 23, na Zona Sul de Porto Alegre. A ofensiva é mais um desdobramento da operação Ferros-Velhos, de caráter permanente, que visa a coibir os crimes de furto de fios e receptação na Capital.

Dois dos estabelecimentos irregulares estão localizados no bairro Cavalhada, enquanto o terceiro fica no bairro Camaquã. “As inteligências municipal e estadual seguem mobilizadas na repressão aos ataques que tanto prejudicam os serviços à população”, afirma o secretário municipal de Segurança, Alexandre Aragon.

Os foragidos capturados têm 55 e 31 anos. Eles são naturais de Encruzilhada do Sul e Porto Alegre, respectivamente. O primeiro foi abordado no interior de um dos ferros-velhos, enquanto o segundo foi localizado na rua Padre Ângelo Corso, dentro do perímetro onde aconteceu a força-tarefa.

“A operação Ferros-Velhos é protagonista na repressão aos crimes de furto e receptação, que têm como principais alvos o serviço público. A ideia é intensificar ainda mais este trabalho, que é fruto da união de forças entre os órgãos municipais e estaduais”, ressalta o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A ação mobilizou agentes da Guarda Municipal, Diretoria-Geral de Fiscalização, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), equipe Volante da Polícia Civil e técnicos das empresas CEEE Equatorial, IPSul e das prestadoras de serviços de telefonia.

Operação Ferros-Velhos - A ofensiva foi criada há um ano para intensificar o combate aos crimes de furto e receptação. Desde então, a operação - que mobiliza órgãos municipais e estaduais - efetuou uma série de prisões, resultando na apreensão de materiais furtados e na interdição e autuações de ferros-velhos.

Denúncias - A orientação é que o cidadão auxilie as forças de segurança e fiscalização, informando ações suspeitas por meio dos telefone 153 e 156, ou pelo aplicativo 156+POA. Os serviços são gratuitos e funcionam 24 horas por dia.

Aristoteles Junior

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes