Operação Área Limpa autua dois estabelecimentos no bairro Floresta

04/07/2022 16:27

A Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) coordenou a Operação Área Limpa, no bairro Floresta, nesta segunda-feira, 4. Dois estabelecimentos - um na rua do Parque e outro na Câncio Gomes -, foram autuados por descumprimento da lei nº8279, que proíbe a colocação ou fixação de veículos de divulgação nos logradouros públicos.

Foram retiradas placas e cartazes pendurados ilegalmente em postes de luz e feita a limpeza de material e lixo que obstruía calçadas. O comércio e a população receberam orientações sobre as normas e regras vigentes no município.

“Estas placas causam poluição visual e estimulam o comércio ilegal de materiais furtados, como fios de cobre. Além disso, a fixação em postes e via pública é proibida por lei”, afirma o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Participaram da atividade a Guarda Municipal, fiscais municipais, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) e o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156. As ligações são gratuitas e anônimas.

A gente vive, a gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

Bárbara Barbieri

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes