Motocicleta com mais de R$ 18 mil em multas é flagrada na Operação Duas Rodas

21/01/2022 15:06
Durante a realização de Operação Duas Rodas, uma motocicleta com 73 multas foi flagrada pelos agentes de segurança e trânsito na Capital. O veículo, emplacado em Porto Alegre, devia R$ 18,2 mil pelas infrações. Além disso, o motociclista estava trafegando sem carteira de habilitação. O modelo da moto é Titan, fabricada em 2004. O condutor ainda tentou fugir, mas foi capturado. Ele foi autuado em quatro artigos do CTB, por transitar na contramão, direção perigosa, falta de licenciamento e de habilitação. A blitz ocorreu no bairro Jardim Botânico, nessa quinta-feira, 21.
 
Os valores elevados das multas impedem a possibilidade de transferência, mas acabam sendo comercializados como veículos de “estouro”, no mercado informal, segundo o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.
 
“A ação integrada é de suma importância para transmitir à população maior sensação de segurança. Visamos com esse tipo abordagem, a prevenção da criminalidade. Esta motocicleta, por exemplo, que estava rodando com um valor elevado em multas, deixará de circular pela cidade até que os valores sejam quitados e a documentação regularizada”, pontuou Zottis.
 
A ação é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSEG) e tem como foco a fiscalização de motocicletas em situação de roubo ou furto, bem como o transporte ilegal de drogas e armas de fogo, além de infrações administrativas.
 
A barreira contou com a participação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal, 11º Batalhão da Polícia Militar e da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).
 
Durante a blitz, 69 motociclistas foram abordados, resultando na autuação de 11 condutores. Cinco motos foram apreendidas e quatro Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo recolhidos. Ao todo, três homens foram flagrados trafegando sem CNH.
 
Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156.
Lucas Rivas e Gustavo Roth

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes