Junta Militar passa a funcionar no Centro de Porto Alegre

04/08/2022 10:26

A partir desta quinta-feira, 4, a Junta Militar de Porto Alegre passa a operar no andar térreo do Centro Administrativo Municipal (CAM), no Centro de Porto Alegre. O prédio está localizado na rua General João Manoel, 157.

Além das novas instalações, a Junta Militar estará próxima das forças armadas na região central, facilitando a procura por atendimento. O órgão também recebeu nova fachada para auxiliar na identificação.

Dentre os serviços prestados, cabe à Junta Militar realizar todo o processo de alistamento de brasileiros do sexo masculino, que completam 18 anos de idade. Em média, 500 atendimentos são realizados por mês pela unidade.

Obrigatório no Brasil, o alistamento militar, neste ano, ocorreu até 30 de junho, tanto de forma online quanto presencial. Quem perdeu o prazo de inscrição deve procurar a Junta Militar para encaminhar a regularização, sob risco de penalização.

O órgão, ligado à Secretaria Municipal de Segurança, funcionava na sede da pasta, localizada no bairro Praia de Belas. Mais informações pelo telefone (51) 3289-5057.

 

Lucas Rivas

Cristiano Vieira