Guardas municipais participam de capacitação sobre o Conselho Municipal de Justiça e Segurança

20/02/2024 16:50

A Secretaria Municipal de Segurança (SMSEG) promoveu nesta terça-feira, 20, uma capacitação sobre o funcionamento do Conselho Municipal de Justiça e Segurança (Comjus) e dos Fóruns Regionais de Justiça e Segurança. Participaram do seminário os comandantes de área da Guarda Municipal.

“Queremos aproximar ainda mais estas discussões, que acontecem em todas as regiões da cidade, dos agentes da Guarda Municipal. A troca de informações sobre as necessidades da população é fundamental para o amadurecimento das ações de segurança”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Gelson Guarda.

O Comjus se reúne todos os meses para discutir a segurança coletiva, com o objetivo de propor soluções aos problemas das comunidades a partir do trabalho das entidades competentes. A premissa é de que o sistema de proteção social deve contemplar um espaço de discussão de problemas e identificação das soluções.

Além da SMSEG, a qual é vinculado, o grupo é formado, entre outras entidades, pela Secretaria Municipal de Educação (Smed), Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Defensoria Pública Estadual.

Matheus Terra (estagiário) / Supervisão: Aristoteles Junior

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes