Guarda Municipal prende trio envolvido em pichação na Orla do Guaíba

07/01/2024 09:57

A Guarda Municipal prendeu em flagrante na madrugada deste domingo, 7, três homens envolvidos em uma pichação no trecho 3 da Orla do Guaíba. Os suspeitos foram flagrados pelos operadores do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), que acionaram uma das guarnições de plantão.

Um dos homens, de 22 anos, foi abordado enquanto vandalizava a pista de skate do parque. Outro, também de 22 anos, era o responsável por carregar os materiais usados no ato. Um terceiro, de 23 anos, foi preso por desobediência - tendo agido de forma hostil à aproximação dos agentes.

“A Orla do Guaíba é um dos espaços mais importantes para a população de Porto Alegre e, também, é um dos locais mais monitorados da cidade. Esta ação foi possível graças à agilidade da Guarda Municipal e dos operadores do Ceic”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Os suspeitos foram encaminhados à 2ª Delegacia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Capital, onde o caso foi registrado.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas por dia, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

Aristoteles Junior

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes