Guarda Municipal prende três suspeitos e apreende 23 quilos de fios em ocorrências de furto

28/12/2023 09:56

A Guarda Municipal prendeu na madrugada desta quinta-feira, 28, três suspeitos de participação em duas ocorrências de furto de fios. A primeira delas foi registrada por volta da meia-noite na avenida Guido Mondin, no bairro São Geraldo. O suspeito, de 34 anos, foi localizado minutos depois nas imediações da avenida Voluntários da Pátria.

Segundo os guardas municipais, ele carregava cerca de 3,7 quilos de fios furtados da rede de telefonia. Já o segundo caso ocorreu por volta das 3h da madrugada na rua São Manoel, no bairro Rio Branco. Na ocasião, dois suspeitos - de 44 e 25 anos - foram flagrados após o furto de 20 quilos de fios. Os três foram encaminhados à Polícia Civil.

“Todos tiveram a prisão em flagrante decretada. As prisões são resultado do reforço nos patrulhamentos e, também, da integração com as empresas fornecedoras de sinal de telefonia, que são fundamentais na hora do reconhecimento dos materiais apreendidos”, afirma o secretário adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

Denúncias - A população pode auxiliar no trabalho da Guarda Municipal por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas ao telefone 153 ou ao aplicativo 156+POA. A central funciona 24 horas, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

Aristoteles Junior

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes